Vamos falar sobre o Jovem Aprendiz CIEE. Entrar no mercado de trabalho sem experiência profissional ou especialização em determinadas áreas sempre foi um grande desafio para os jovens brasileiros que desejam que sua primeira oportunidade no mercado profissional seja na carreira. Infelizmente, poucos sabem que o governo do estado criou o programa de educação de jovens em 2005 com o objetivo de colocar os jovens no mercado de forma segura e legal.
Afinal, ainda é comum crianças e jovens trabalharem ilegalmente. Portanto, a lei que rege o programa garante que o participante que atenda aos requisitos do programa tenha o direito de trabalhar como empregado que cumpra legalmente suas funções.
Então, se você está procurando sua primeira oportunidade de emprego ou conhece alguém com esse perfil, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o programa.
O que é o CIEE Jovem Aprendiz?
Acima de tudo, é importante entender o que é esse programa e como ele funciona, que já gerou empregos para milhares de jovens. Assim, a Lei do Ensino Profissional prevê que as empresas consideradas de grande e médio porte tenham capacidade para recrutar entre 5% e 15% para novos alunos.
Afinal, é importante lembrar que, como as empresas devem atender aos requisitos legais, os jovens participantes também devem estar atentos aos requisitos do projeto. Continue lendo o artigo para descobrir.
A partir daí, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) é um forte parceiro do programa.
Porque a organização privada sem fins lucrativos brasileira é conhecida como um serviço público. Afinal, entre as características flexíveis do programa, inclui jovens no mercado de trabalho por meio de programas de educação, treinamento e aprendizagem e bolsas de estudo que variam de R $400 a R $1.200. Por isso, o CIEE Jovem Aprendiz é um dos programas mais procurados pelos jovens em busca do primeiro emprego.
Quais são os requisitos para participação?
Brevemente mencionado no início deste artigo, os jovens interessados em participar do CIEE Jovem Aprendiz devem atender a determinados requisitos estabelecidos pelo próprio governo quando da sua criação. Os jovens, portanto, como empresa atendem aos seguintes critérios:
.Ter entre 14 e 24 anos;
.Frequentou ou já concluiu o ensino fundamental e médio na rede social de educação.
.Novos benefícios para estudantes do CIEE
O jovem que participa do programa tem o direito de se beneficiar do trabalho como todos os demais funcionários. Assim, além da qualidade de ensino oferecida pelo CIEE, os jovens também recebem as seguintes bonificações:
.Vale alimentação;
.Cupons de transporte;
.Cargo após salário e horas trabalhadas;
.Férias pagas;
.Entre outros.
Afinal, vale lembrar que esses são os benefícios listados na lei do aprendizado. Portanto, uma empresa que contrate uma nova pessoa por meio do centro de integração da Business School pode oferecer benefícios adicionais além dos mencionados acima.
Como me inscrevo no programa CIEE Jovem Aprendiz?
Para participar do processo seletivo deste programa, basta acessar o site oficial da organização e registrar seu interesse em se tornar um Jovem Aprendiz CIEE. Este processo pode ser feito no canto superior direito do site onde existe a opção “Acesso/Cadastro”. Assim, uma vez cadastrado no site, faça o login e registre seu interesse na próxima etapa, preencha seus dados e conclua seu cadastro. Fique atento aos canais instalados, pois assim que as postagens do seu perfil estiverem disponíveis, o departamento responsável entrará em contato com você.