Imagine trabalhar 30 horas por semana, geralmente sozinho, com horários flexíveis, em um ambiente confortável e, acima de tudo, ganhando a vida. Seria um sonho, não seria? Se você se familiarizar com um dos sete empregos bem remunerados e com jornada reduzida mencionadas abaixo, perceberá que é um fato maravilhoso.
1) Cirurgião
Você está envolvido na área médica? Você pode realizar a cirurgia? Sem ódio de sangue? Portanto, você pode investir neste campo. O cirurgião pode trabalhar meio período durante a semana e ganhar um salário atraente. Basta que um especialista seja formado durante a Medicina e se concentre na cirurgia geral.
Por exemplo, para uma viagem de 20 horas por semana, o salário de um cirurgião experiente pode chegar a R $15.000 por mês, em um hospital de prestígio. Além disso, é possível dobrar essa renda trabalhando em dois locais ou trabalhando em turnos. Depende apenas da condição do especialista.
2) Procurador Municipal
Outro trabalho que paga bem e reduz a jornada de trabalho é o de procurador municipal. Este especialista, que precisa de formação jurídica, representa todos os funcionários do governo. Para ser um, você tem que vencer a corrida da comunidade.
O salário médio mensal pode chegar a R $10,9 mil para completar uma jornada de trabalho de 35 horas, ou seja, sete horas diárias, de segunda a sexta-feira. Isso pode levar a ganhos mais altos e menos trabalho.
3) Pesquisador em Física
Você já pensou em trabalhar 30 horas por semana e ganhar um salário mensal de R $8.700? Se você se tornar um pesquisador em Física, isso pode ser verdade. Basta ter um diploma universitário e ter algumas habilidades nesta ampla área.
Instituições governamentais, centros de pesquisa e habilidades geralmente empregam profissionais treinados em Física. Quem entra no site e acha que tem capacidade para enfrentar seus desafios pode se dar muito bem financeiramente.
4) Fonoaudióloga
Quando o curso era um trabalho que reduzia a jornada de trabalho e os altos salários, o fonoaudiólogo não poderia ficar de fora da lista. O terapeuta trata problemas auditivos muito diversos, relacionados à fala e à escrita, além de diagnosticar surdez, gagueira e outros distúrbios de comunicação.
Se interessou pelo tema? Basta ser formado em Fonoaudiologia e ter uma grande dedicação. O salário médio desse especialista, dependendo do especialista, pode chegar a R $4.500, para trabalhar 30 horas semanais. E o trabalho não está em falta no mercado.
5) Animador de televisão
Esse especialista é responsável pela criação de imagens, efeitos especiais para filmes e séries de televisão e miniaturas para programas de TV. Além disso, é possível trabalhar criando jogos, anúncios publicitários, animações 3D e gifs.
Se você está familiarizado com essa área e tem um perfil criativo, pode se dar muito bem nela. A renda de um desenho animado de televisão, dependendo da experiência e da qualidade do trabalho, pode chegar a R $22 mil, por 35 horas semanais.
6) Professor do ensino superior
Outros empregos bem remunerados com jornada de trabalho reduzida. Normalmente, os acadêmicos costumam trabalhar entre 20 e 35 horas por semana. Ganhos, é claro, podem variar dependendo de sua experiência e experiência.
Em média, o salário médio é de R $6 mil mensais em faculdades particulares. Nas escolas públicas, o salário de um professor universitário pode chegar a R $7.500. É necessário, no mínimo, ter um diploma completo em um determinado campo de estudo para ensinar nas universidades.
7) Médico
Por último, o último trabalho bem pago e menos eficaz (dependendo do ponto de vista) é este. Primeiro, ser médico não é nada fácil, pois custa seis anos de graduação, dois anos de residência e um ano de profissionalismo.
Não surpreendentemente, este é um dos empregos mais bem pagos do Brasil. Por exemplo, com uma carga horária de 20 horas semanais, um médico pode ganhar R $16 mil por mês. Mas dependendo da experiência, especialidade e empresa contratada, o salário ainda pode ser muito alto.
Se você tem um relacionamento com este lugar, esta é uma ótima oportunidade.