Avançar para o conteúdo

Conheça 5 profissões que pagam em dólar e veja como ser contratado

Já imaginou trabalhar em casa, ter horários flexíveis, fazer o que gosta e, além disso, ser pago em dólares? Se isso parecer inatingível, mostraremos que você está errado. Encontre cinco empregos remunerados, mesmo que você trabalhe no Brasil e confira dicas de como ser contratado. Leia até o final e fique por dentro.

1) Freelancer de sites estrangeiros

Esta é uma das maneiras mais comuns de milhares de profissionais obtê-lo por dólares. A epidemia de COVID-19 também destacou o trabalho remoto em todo o mundo. Se você fala inglês (ou outro idioma popular) e é especialista em planejamento ou design, pode se sair muito bem financeiramente.

É possível conseguir empregos como freelancer que constrói sites de empresas estrangeiras em segmentos de mercado muito diferentes. O mais interessante é que existem outras etapas que você pode fazer. Suporte técnico especializado, engenharia, arquitetura, finanças e até marketing de produtos são bons exemplos.

2) Tradutor

Outro trabalho que paga um dólar é um tradutor. Se você é fluente em inglês, espanhol, francês ou italiano, fala e escreve fluentemente em um ou dois idiomas (além do português, claro), pode trabalhar como tradutor. E detalhes: ganhar em dólares, certo?

Existem vários sites de empresas importantes que anunciam serviços de tradução aberta. E por mais inacreditável que possa parecer, há uma grande necessidade aqui no Brasil, pois muitas empresas estrangeiras querem expandir seus negócios e ter um público-alvo em nosso país. Então, se você está querendo ganhar um dólar, esta pode ser uma boa oportunidade.

3) Vendendo fotos online

Um dos trabalhos que paga por dólares. Você sabia que uma bela foto do nascer do sol em um cenário ao ar livre (ou paraíso) pode custar uma fortuna? Existem sites no exterior que compram fotos de alta qualidade para gravar seu banco de fotos.

Se você gosta de tirar fotos, tem tecnologia de ponta e sabe tirar fotos diferentes com a mais alta resolução, chegou a hora de ganhar dinheiro trabalhando com o que você ama. Basta criar, saber fotografar em diferentes momentos e encontrar o nicho certo.

4) Vendas de aplicativos

Você é especialista em criar jogos online ou aplicativos em geral? Você pode fazer bem nesta área. Este é um daqueles trabalhos que pagam dólares e podem ser muito lucrativos. Você pode vender seus aplicativos na Google Play Store e em outros fóruns.

Se você criar boas linguagens de programação e língua inglesa, encontrará um mar de oportunidades de trabalho independente em empresas ao redor do mundo. E o melhor: trabalhe remotamente quando quiser.

5) Programas de interação em sites globais

Este é outro trabalho que paga por dólares e merece atenção especial. Se você tivesse um site, sabia que poderia ser um embaixador de plataformas no exterior e ganhar muito dinheiro com isso? Quem tem experiência em negócios e consegue encontrar um nicho não testado pode se dar muito bem financeiramente.

Por exemplo, suponha que você tenha um site de viagens. Você pode usar o programa de colaboração internacional dessa seção. Funciona assim: cada vez que um visitante faz uma reserva em seu site, você recebe uma comissão generosa. E o melhor de tudo: você pode promovê-lo em suas principais plataformas de mídia social.

Mas como conseguir um emprego?

Agora que você conhece as cinco profissões pagas, aqui estão três dicas de ouro sobre como ser contratado:

1) Concentre-se nas áreas em que o trabalho é mais necessário

Certos nichos de mercado estão se expandindo em todo o mundo. Por exemplo, a área de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvimento de software muitas vezes tem uma grande necessidade de vagas de emprego.

2) Ter um bom conhecimento da língua inglesa

É importante que você tenha um conhecimento profundo de inglês (nível avançado), pois isso ajuda a pesquisar até entrevistas com funcionários estrangeiros. Afinal, a comunicação diária com seu potencial empregador ocorrerá em inglês, não é?

3) Crie um perfil em inglês no LinkedIn

Também é recomendável que você crie um perfil profissional do LinkedIn em inglês. Como essa plataforma é conhecida mundialmente, milhares de empresas estão experimentando a presença de profissionais.

Não se esqueça de mencionar que você está disponível para trabalho remoto e internacional.